Histórico

 

O Sicoob MaxiCrédito é uma instituição financeira cooperativa fundada em Chapecó, no dia 16 de novembro de 1984, por líderes cooperativistas e agricultores associados da Cooperativa Agroindustrial Alfa - Cooperalfa. Com o nome inicial de Cooperativa de Crédito Rural de Chapecó Ltda – Credialfa, foi criada para suprir as necessidades de crédito para o agronegócio da região.
 
 
 
 
A autorização de funcionamento deu-se em 14 de maio de 1985, quando o Banco Central do Brasil homologou a instituição, mas as atividades iniciaram somente em 15 de agosto de 1985, junto ao departamento financeiro da Cooperalfa. Na pequena sala, com apenas um funcionário foram dados os primeiros passos da Cooperativa.
 
 
 
Com o tempo, surgiu a necessidade de abrir pontos com atendimento próprio em outros municípios: em 1992 foi inaugurada a agência de União do Oeste, seguida por Quilombo em 1993 e Caxambu do Sul em 1994.
 
 
 
 
Em 2005 a alteração de segmento, de rural para livre admissão de associados, trouxe novas possibilidades para a cooperativa. Com essa mudança, tanto pessoas físicas quanto empresas poderiam se tornar associados do Sicoob MaxiCrédito.
 
 
 
 
Outros dois grandes marcos se destacam na história da instituição: a incorporação da Credtec, uma cooperativa da região litorânea de Santa Catarina, em 2012, e a incorporação da Blucredi, uma cooperativa de crédito na região do Vale do Itajaí, em 2016, que estendeu seu atendimento para outros municípios do Estado. 
 
 
 
 
 
Atualmente o Sicoob MaxiCrédito figura entre as maiores cooperativas de crédito do Brasil.
 
 
CANAIS DE ATENDIMENTO
Agências | Autoatendimento | Notícias | Trabalhe Conosco | Fale Conosco | Sicoob no Brasil | Negócios